quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal: vive, deixa viver e sê feliz!

MENSAGEM DE NATAL

“Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai. Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação.” (Papa Francisco, Misericordiae Vultus, 1.2)

Natal: nascimento de Jesus.Deus fez-se homem.
Pede-nos somente uma coisa: acolhimento!! Como a mãe acolhe a criança que trouxe no seu ventre.
Mas, como acolher um Deus assim? O tempo do Advento é  tempo de espera. O Natal é a realização daquilo que se esperou: o nascimento de Jesus. O fim do Ano e o ano novo falam-nos do TEMPO, o dia-a-dia. Em que preencho o meu tempo? Quem habita o meu tempo?
A festa do Natal fala-nos de LUZ, de COMUNHÃO. A luz é Jesus. A comunhão é o estilo de vida que ele teve e que nos convida a viver também a nós! Acolher...Jesus que vem, que quer nascer na nossa vida e a quer transformar em vida para outros.
É tempo de olhar para as nossas mãos e perguntar-se; como está crescendo o menino Jesus em mim? Em que é que me pareço com Ele? E aí está um desafio: arregaçar as mangas e praticar com a vida as obras de Misericórdia: ACOLHER JESUS ACOLHENDO O IRMÃO que está ao meu lado!

Votos de um Santo Natal com uma provocação para o novo ano:

VIVE, DEIXA VIVER E SÊ FELIZ!

Um abraço desde Gumuz, Etiópia!

Pe Quim, mccj

Sem comentários: