domingo, 23 de novembro de 2008

Deus aparece no nosso caminho!


Um dia, o monge Demétrio recebeu a seguinte ordem: “põe-te a caminho, porque Deus espera por ti do outro lado da montanha.
O frade pôs-se imediatamente a caminho…Mas, a meio da viagem, encontrou-se com um ferido que lhe pedia socorro. E o monge, quase sem parar, explicou-lhe que não se poderia demorar, porque Deus estava à espera dele do outro lado da montanha, antes do anoitecer. Prometeu-lhe voltar quando tivesse atendido a Deus. E continuou apressadamente o seu caminho…
Horas depois, quando o sol ainda ia alto, Demétrio chegou ao cimo da montanha e os seus olhos começaram a procurar Deus. Encontrou apenas um aviso onde estava escrito: “vou ajudar o ferido que tu deixaste abandonado e volto já! Deus”.

‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos? E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’ E o Rei vai dizer-lhes, em resposta: ‘Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes. (Mt 25, 37-40)

2 comentários:

tiago disse...

Deus aparece no mundo no rosto de cada cidadão, seja ele branco, preto, azul ás riscas brancas. Nós é que não vemos o mundo com olhos de ver, por vezes apenas passamos os olhos como se vissemos o jornal. Somos atletas da vida tal é a velocidade com que corremos para aqui e para ali. Quantas vezes não vemos Deus no nosso caminho, não para lhe darmos de comer, mas para nos ajudar a subir mais um degrau.
Como qualquer atleta pensamos sempre em receber uma medalha. Medalha essa que só ELE nos pode dar.
Portanto sigam o conselho, em vez de corrida façamos caminhadas.
Vive e faz Viver.

No Coração de Deus disse...

Um abraço amigo deste padre teu irmão...
Deixa-te desassossegar sempre pelo Cristo-Peregrino e faminto no meio de nós.