sexta-feira, 9 de outubro de 2009

10 Outubro: S. Daniel Comboni


“No mistério do Coração de Cristo o comboniano contempla, na sua expressão mais plena, as atitudes de Cristo e assume-as: a sua doação incondicional ao Pai, a universalidade do seu amor pelo mundo e o seu comprometimento com a dor e com a pobreza dos homens”. (Regra de Vida, 3.2)

Esta é a primeira vez que me encontro a celebrar a festa do nosso fundador neste grande Continente tão amado por ele, a África. Ao recordar a sua passagem para junto do Pai de todos, renova-se o Amor e a dedicação do grande apóstolo da África cuja intercessão pedimos para este continente ainda tão marcado negativamente pelo peso de um sistema económico que continuar a explorar cada vez mais os mais débeis e a contribuir para o aumento do fosso entre ricos e pobres. Rezamos pela Igreja em África neste tempo em que vive o II Sínodo Africano para que se torne cada vez mais ao serviço da Justiça e da Paz.
S. Daniel Comboni, intercede por nós!
Para saber mais clika em

1 comentário:

Jovens Missionários Combonianos disse...

Ola Pe.Quim, é uma alegria ver seu blog. somos do Postulantado Comboniano de Curitiba- Parana no Brasil, esperamos que nos ajude a divulgar nosso blog assim como faremos com o do senhor.
http://jmcpostulantes.blogspot.com

Um forte abraço e que São Daniel Comboni interceda a Deus por vós.