terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu sou o Bom Pastor...vós sois as minhas ovelhas...


Bom Pastor, ou  Pastor Belo como outros traduzem é a parábola que Jesus usa neste IV Domingo da Páscoa (Jo10). É a relação íntima que o nosso Deus quer ter comigo, contigo, com cada um de nós. É a grande aventura de um Deus que se faz companheiro de viagem, que se faz guia. Seguindo-O posso estar seguro de que cainho por estradas de vida e vida em abundância. É o chamamento antes de tudo a deixar guiar por este Pastor especial, a deixar-se ensinar por Ele, aprender Dele a dar a vida gratuitamente para que outros tenham vida.
Ouvir a sua voz é a primeira etapa edeste seguimento. E fácil ver aqui o convite a parar para ouvir e depois prosseguir o caminho...Com Ele e como Ele!Ele conduz-nos, caminha à nossa frente, abre a estrada!
Ainda da liturgia deste Domingo faz parte o Salmo 23: “O Senhor é meu pastor, nada me falta!...
Qual “Senhor”? Poderemos encontrar tantos outros pastores e seguir as suas vozes, como versão que sobre este Salmo construiu um poeta americano drogado: «A heroína é o meu pastor;/ terei sempre necessidade dela./ Ela faz-me dormir debaixo das pontes,/ e conduz-me a uma doce demência./ Ela destrói a minha vida,/ e guia-me pelo caminho do inferno,/ por amor do seu nome./ Mesmo se caminhasse/ pelo vale da sombra da morte,/ não terei nenhum medo,/ porque a droga está comigo./ A minha seringa e a minha agulha me dão conforto…».
Concede-me Senhor de seguir sómente a tua voz que me envia a dar vida aos meus irmãos que caminham por estradas que não são as tuas, que se tresmalharam pelos caminhos da vida...

Sem comentários: